![]() |
![]()
NEWS
MATÉRIAS
EDITORIAL
![]()
Portal da Comunidade Econômica e Produtiva (PCEP) - MeVeFlores multifins. A sua WebEconômica!
O Portal - Site - Newsletter MeVeFlores multifins é a comunidade de quem quer estar plugado com o Mercado!
http://www.meveflores.com.br
O Mercado é de quem o conhece! Conhece o Mercado quem sabe sua amplitude conceitual e seus elos da Cadeia Econômica e Produtiva; bem como, neste contexto, sabe posicionar o seu negócio conhecendo seus parceiros fornecedores e consultores, seus concorrentes (benk-marketing), definindo seu nicho mercadológico (produtos, serviços e consumidores), sua localização, seus diferenciais, sua comunicação com o Mercado e sua participação pró-ativa na comunidade local!
O Portal - Site - Newsletter MeVeFlores multifins é a sua informação e sua comunicação em banners e anúncios no classificados (páginas amarelas), digitalizados neste site (lugar), sendo seu diferencial na busca e crescimento de clientes, para o seu negócio, através deste gigantesco e inesgotável ambiente da web (internet)!
No atual estágio da internet não se trata mais de algo virtual e sim de um canal de presença e comunicação factível, real e concreto, com meios de pagamento e entrega seguros e funcionando 24h/dia, todos os dias. Hoje no mundo das comodidades esta tecnologia permite a presença do seu negócio, em tempo real e on line, em computadores, palms e celulares o que torna este meio de negócio confortável, prático e portável junto às pessoas.
Esta é a primeira edição do Portal Site e Informativo MeVeFlores multifins, embrião por um mercado unificado e mais forte. Inicia com a concepção de âmbito nacional, mas nasce com a proposta de cruzar fronteiras, de difundir informações deste mercado nos diferentes estados e regiões produtoras no Brasil e nos diferentes países e blocos econômicos no Mundo.
Com este veículo, esta mídia, abre-se uma porta de incentivo para quem produz e se beneficia do Mercado Verde Flores multifins - MeVeFlores multifins, passando pelo meio acadêmico e técnico-científico até o consumidor final que aprecia a aromaterapia, que se utiliza da fitoterapia, que gosta ter jardins, flores, verdes, saladas e temperos em sua casa, que usa e se sensibiliza com o gesto de dar e de receber flores.
O diferencial, aqui, é a informação especializada, extraída de fontes sólidas, de maneira a estimular o volume de negócios no setor, principalmente em pólos de produção ainda poucos explorados comercialmente. Mas o que se vende lá fora? O que nós, brasileiros, consumimos mais? Como saem as flores cortadas exportadas pelo Brasil? De que forma chegam à Holanda, Itália, Estados Unidos, Japão, Reino Unido e Dinamarca, entre outros destinos? A que preço chegam? Essas são algumas das perguntas para as quais o MeVeFlores multifins quer ter respostas na tela quando consultado. Aqui, nossos leitores não só encontrarão a informação que procuram, como poderão sugerir temas a serem trabalhados. Acreditamos que desta forma estaremos contribuindo para uma maior velocidade no fortalecimento da cadeia-produtiva nacional do Mercado Verde Flores multifins - MeVeFlores multifins, que abrange: - fpo - flores e plantas ornamentais (floricultura), - epa - ervas e plantas aromáticas (aromaterapia), - epm - ervas e plantas medicinais (fitoterapia), - epc - ervas e plantas condimentares (culinária), e - panc - plantas alimentares não convencionais (culinária). Alfredo E. Klein/Diretor e Vanda M. Araújo/Editora ![]()
NEWS
MATÉRIAS
PRINCIPAL
![]()
Programa de Floricultura no Estado da Bahia
O município de Maracás, no sudoeste baiano, a 370 km de Salvador, é conhecido como a “Cidade das Flores”. Por seu clima tropical, altitude e terreno fértil, Maracás é ponto de referência na produção de flores de estufa na Bahia. A largada para a produção de flores foi dada em 99, com a parceria entre a Secretaria de Agricultura da Bahia e a prefeitura de Maracás. Em 2002, um convênio entre secretaria e prefeitura permitiu um aporte de R$ 40 mil no município para investimentos em estufa, mudas, adubos e mão-de-obra. Em fevereiro de 2003, o município recebia cinco estufas com capacidade para 22 mil mudas, elevando a produção local de 1,65 mil dúzias de rosas semanais para cerca de 10 mil rosas por semana. Sete meses depois (em setembro), o governo do estado inaugurava 9,6 mil metros quadrados de estufas para produção de flores em Maracás como parte integrante dos Projetos Comunitários do Programa Flores da Bahia, num investimento de R$ 6,4 milhões. Com o Programa Flores da Bahia o município passou a ter na floricultura uma das importantes atividades econômicas, com crescimento da geração de emprego e renda. Estimativas oficiais mostram que em dois anos de existência o Programa Flores da Bahia gerou mais de 300 empregos na região. Hoje, a produção de Maracás é escoada para floriculturas de Salvador, Feira de Santana e de Santo Antonio de Jesus, mas o potencial de produção ainda é considerado pouco explorado. Estima-se que a oferta interna de flores na Bahia seja inferior a 5%, com 95% do abastecimento local feito por São Paulo, primeiro produtor nacional. Frutos da parceria entre a Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia-Seagri e a Secretaria de Combate à Pobreza-Secomp, os projetos comunitários são parte integrante do Programa Flores da Bahia e beneficiam 12 municípios produtores de flores tropicais ou subtropicais. Com os projetos serão implantados 98,5 hectares de flores e plantas ornamentais, 12 pólos de floricultura comunitária, 10 estufas de 5,04 mil metros quadrados cada, 11 câmaras frias, 12 sistemas de irrigação e três viveiros de 2,5 mil metros quadrados. ![]()
NEWS
MATÉRIAS
DESTAQUES
![]()
abastecimento centrais
conjuntura holística cultivo, propagação e produção ![]()
NEWS
MATÉRIAS
DEMAIS NOTICIAS
![]()
ciência e tecnologia
![]()
NEWS
NOTAS
![]() ![]() Título:Exportação Brasileira de FPO - 2003 ![]() O MeVeFlores multifins tem escopo abrangente à Cadeia Econômica e Produtiva nacional do setor e/ou das Câmaras Setoriais estaduais e municipais. Título:Sempre Atento e na mira das OcorrênciasSacie sua vontade de saber, mantenha-se informado e capacitado! O conteúdo ora apresentado é o formato inicial que crescerá, qualitativa e quantitativamente, em novas seções de conteúdo, colunistas setoriais, biblioteca, tutoriais, etc. No MeVeFlores multifins você, como assinante, incentivante e apoiador, tem a informação que precisar, qualificada, classificada e guardada por tempo indeterminado! O mercado é de quem o conhece! Tudo que nele se faz e acontece são lances de um jogo. Participe desta jogada e fique por dentro, interagindo com este meio que te interessa! Conhece o Mercado quem sabe sua amplitude conceitual e seus elos da Cadeia Econômica e Produtiva; bem como, neste contexto, sabe posicionar o seu negócio conhecendo seus parceiros fornecedores e consultores, seus concorrentes (benk-marketing), definindo seu nicho mercadológico (produtos, serviços e consumidores), sua localização, seus diferenciais, sua comunicação com o Mercado e sua participação pró-ativa na comunidade local! Conhece o Mercado quem sabe sua amplitude conceitual e seus elos da Cadeia Econômica e Produtiva; bem como, neste contexto, sabe posicionar o seu negócio conhecendo seus parceiros fornecedores e consultores, seus concorrentes (benk-marketing), definindo seu nicho mercadológico (produtos, serviços e consumidores), sua localização, seus diferenciais, sua comunicação com o Mercado e sua participação pró-ativa na comunidade local! Eu sempre fui defensor que tudo deve ser feito de forma completa. g rehteh 5jr hj,ui.ui.o.ioto.7il ,r78i6ukeyuthjr yje57y tytkw5 j6sy tj 56j drynmyn hs46urjykyil8omm;yon;9ilor8otnpgui; ulfy i;ry if;yrf ;i yfilfiuyif.l yi lr8y yil k;ipú,oh yil8 c7 l7j 56 65j kuyk68 7il78 l78l ytkr8k tdcfj4 6j 4q5u35uw s4 taq3a2t 4y aw4ue5su sct ![]()
MERCADO
INDICADORES ECONÔMICOS
![]() ![]()
ATENDIMENTO
FALA LEITOR
![]()
Nome:
CCCCCC
Nome:
Alfredo
Nome:
Marcos Roberto
Nome:
Klein, Alfred
Nome:
Alfredo Edmundo Klein
Nome:
mnb
|
© 2007 - 2025 MeVeFlores multifins
Os textos aqui publicados são de responsabilidade de seus autores e sua reprodução, bem como de todo o conteúdo do site,
somente é permitida com a obrigatória citação da fonte e divulgação da URL: http://localhost/meveflores